O rapper Kyle Fortes segue com tudo nesta temporada, onde adicionou mais uma obra em sua conta no final do mês maio, trazendo um single original e pesado em sua sequência de lançamento em 2024.
Após unir forças com o produtor lucasbin e o selo RECAPS para a entrega do EP "Arte ou Violência", lançado há cerca de 1 mês, contamos com Kyle marcando o final do último mês (30), com o drop da inédita faixa nomeada "Eufrates", onde mostra que seu talento é único e como é fácil para ele despejar muita classe em cima de qualquer instrumental.
A chegada do single reforça ainda mais sua parceria com o beatmaker e produtor lucasbin, nome que mais vez assina a produção musical da faixa. O som é cercado de fortes referencias, incluindo em sua arte de capa, que é encarrada como uma grande releitura atual da capa do clássico disco "Toxicity", da banda System Of a Down, com arte de capa assinada por @chromecastro.
O single já pode ser conferido nas principais plataformas de streaming. Confira o audiovisual na integra abaixo:
Ouça "Eufrates" pelo Spotify:
A VISH trocou algumas visões com Kyle, que revelou detalhes por trás do single e mais. Flagre mais:
VISH: Para começar, porque o single foi batizado "Eufrates"?
Kyle: No primeiro momento ali o nome era “Raphael Stheffans” por conta do refrão mesmo, ta ligado? Por ser algo fácil de associar ao som. Mesmo assim, não queria escolher esse nome pro trampo então procurei alguma expressão pra sintetizar legal a identidade da parada.
“Eufrates” foi o que usei pra isso ai, além de estar presente numa linha do som (“Derrubo esses fraude do Olimpo, pro submundo de Hades; Vim duma fonte do Eufrates...”) remete pra mim a algo milenar, pega visão? Pra mim nós derivamos duma fonte em comum, quem acredita nas mesmas coisas desfruta das mesmas fontes... Minhas referências, até o gosto mesmo fica muito no Hip-Hop de gerações passadas, uma fonte antiga como esse rio ai, brisa? Fora isso, é também pela questão do rio estar secando, registrado na capa, que é uma releitura de System of A Down – Toxicity.
O impacto da humanidade em tudo que ela cerca.
VISH: Qual seria a principal visão por trás do single?
Kyle:É um ensaio sobre a indústria da música. Criticando algumas “normas” do mercado, mas ainda sendo otimista quanto meus devaneios.
VISH: 2024 tem sido de muita frequência, você lançou um EP recentemente e agora um novo single, comente sobre como tem sido esse momento da sua carreira.
Kyle:Esse lançamento gravei na mesma época da conclusão do EP, por ser um single pra produzir nem teve segredo, só fiz as linha numa base que o bin já tinha ali, o próximo também fiz no mesmo período. Só agradeço ta conseguindo entrega os trampo com constância, já é muito. Depois mais uns EP e um disco? Ia se loko.
VISH: A faixa mais vez é produzida por lucasbin, remetendo muita sintonia. Teremos mais colaborações entre vocês?
Kyle:Na certa!
VISH: O que mais vem por aí? Pode nos revelar algo?
Kyle: Próximo mês ali pra primeira semana sai um ft. sincero junto do lucasbin e mais um monstro das linha.