Veja toda a classe e papo reto de Caio Cogito no audiovisual "CEROL"


Dono de uma composição de tocar a alma, recebemos o rapper Caio Cogito com uma pedrada sonora na chegada de um novo audiovisual na pista. O artista é natural da cidade de Berilo-MG, que hoje faz parte da cena independente de Ribeirão Preto, São Paulo, região de onde vem deixando muito papo reto, sem desperdiçar uma linha em seu retorno com o lançamento do single batizado "CEROL"

O trampo possui um instrumental de muita classe, sendo produzido por Rizotti, nome que também cuidou da mixagem e masterização da faixa. O videoclipe tem realização pela Hodie Digital, trazendo captação e edição pelas mãos de Jefferson Jukovski, tendo fotografia por Felipe Barreto, recebendo suporte de Eduardo Ferreira, e a participação especial da modelo Mariane França. Assista o clipe na integra abaixo:



Caio Cogito nos revelou algumas ideias por trás do single em um papo bem suave com a @vishmidia. Confira as ideias abaixo:

VI$H: Nos revele como foi o processo criativo de composição do single "Cerol".
Caio Cogito: Po, eu sempre fui de registra muito as vivências que tenho e meio que englobo um pouco do meu ponto de vista das coisa que acontecem a minha volta. E lembro que quando escrevi essa letra voltando no busão, eu tava num dia foda cara, sabe aquela sensação de bombardeado por todos os lados de b.o?! Então, desse jeito. Mais parece que a minha pior fase, é minha melhor fase na música. Digo isso porque é quando liga essa espécie de válvula de escape e sai essa enchorada de idéias e sensação de descarrego, saka? E a Cerol é muito disso, nela eu falo de pessoas que pregam muito ser alguém, pessoas próxima min até, e que as vezes acabam fazendo o oposto, lembro de ter ouvido uma frase que o Rapper Amiri disse uma vez que faz muito sentindo hoje, nela ele diz que: "Você é oque é, quando ninguém está olhando". Isso se encaixa perfeito! Falo também do meu corre e compromisso com a música, dos choques de realidade constantes que estão presentes sempre e tem quem fingem ser normal, e falo muito da zona de conflito que os governantes impõe á tanto tempo com leis e condições desfavoráveis para a maioria, e que a massa se acostumou tanto nisso tudo, a ponto de transformar em uma "zona de conforto". Cerol é o corte na linda da manipulação saka?! Pra mostra que tamo aqui! (e como bom pipeiro) Se bota pro alto nois manda busca! rs


VI$H: O material possui um belo audiovisual. Como foi a gravação do videoclipe? 
Caio Cogito: Muito foda! A gravação e produção geral dessa pérola saiu graças a conexão monstra com a Hodie Digital, pelas mãos do meu mano Jefferson Jukovski que é produtor, diretor e criador da produtora. A excelência o trampo já era esperada, mas ele superou as expectativas.

VI$H: Qual a principal ideia você espera que o público tire de todas as visões passadas no lançamento?
Caio Cogito: A gente vem presenciando uma geração muito dispersas, nunca tivemos tanto acesso a tecnologia como hoje, as maneiras de se informar sobre as coisas e aprender é muito mais fácil e amplas, tem internet em quase tudo, e quase todo mundo tem um celular. Mais ainda assim, as pessoas se preocupam tanto com redes sociais e statos, que se uma notícias abala hoje, amanhã surge um meme ai qualquer, e ninguém mais lembra de nada, saka?! É muito instantâneo cara! E é exatamente oque a mídia faz, "te distraí do foco principal dos problemas". Eu como músico claro que quero o reconhecimento pelo meu trabalho e se possível tocar até na lua, mais principalmente como artista, me sinto no papel de influenciar positivamente as pessoas que tiram um tempo pra me ouvir, e espero que essas pessoas absorvam o máximo que puderem e consigam extrair as idéias de uma forma construtiva, que sempre agregue algo a mais na vida de quem ouvir, não a menos. Porque hoje fazer música é fácil cara, difícil é ter fundamento.

VI$H: A produção musical da faixa envolve muita classe com realização por Rizotti. Como surgiu essa conexão com o produtor? 
Caio Cogito: Po, o Rizotti e eu já somos irmão de uma longa data, já até estudamos juntos no ensino médio, só que na época nunca que a gente pensaria que trabalharia tanto juntos como hoje. Acredito muito no potencial dele, e desde 2019 a gente vem desenvolvendo projetos juntos e te falo que essa parceria promete em. Anota esse nome "RIZOTTI".

VI$H: Consegue nos resgatar a sua primeira impressão ao escutar o beat que deu origem ao single?
Caio Cogito: Nossa foda, eu costumo a sentir bem a vibe do beat antes de começar a escrever, só que quando ouvi esse vibe as idéias já estavam fervendo por dentro, então só segui o fluxo. Ai rendeu essa obra, que pra min é uma das minhas melhores composições, até agora.

VI$H: O que podemos esperar do Caio Cogito após o lançamento deste videoclipe
Caio Cogito: Olha, venho desenvolvendo muitos projetos agora que estou com um Home Studio em casa, e essa nova aliança  com a Hodie Digital e meu mano Rizotti tem sido muito próspera, posso dar o spoiler que já estamos engatilhado o próximo lançamento pra vocês. 2020 ainda promete!



VI$H: VI$H: Ser artista não é fácil. Fale um pouco como tem sido a sua caminhada como artista até aqui.
Caio Cogito: Cara, primeiramente pra fazer música tem que ser louco(rs), pôr que música é um bagulho foda, ta ligado? já pensei em desisti varias vezes mais sempre alguma coisa me puxava de volta, minha conexão e vontade de fazer isso não sei explica. Segundo, tem que ter muita, mais muita persistência. Lembro de uma frase do filme Rocky Balboa em que ele diz: "Mas não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente". A música é isso! As vezes você tem que da o dobro ou o triplo de esforço pra música te da 1/3, saka?! Mais é uma vivência muito foda, conheci pessoas tão importantes pra minha vida nesse corre, que não seria possível sem a música, consegui tocar ouvintes através do que eu canto de uma forma que nunca imaginei, eu gosto de ouvir oque faço, mais vê uma parte minha fazer tão bem à alguém mesmo que indiretamente através de uma som, não tem preço. Só gratidão.

VI$H: Antes de terminar a entrevista, qual recado você deixa para os leitores musicais que estão te conhecendo?
Caio Cogito: Música é vida, é luz, é fogo! O que eu fiz até aqui foi só faísca, então agora se preparem para o incêndio que está por vir.


Siga Caio Cogito
Instagram