RR lança clipe da faixa "Insônia", ao lado de VitoriaLo, o primeiro single de seu EP de estreia


Guarde atentamente o nome do artista RR, retornando em atividade com a estreia de seu terceiro lançamento neste ano. Diretamente de Caçapava, Vale do Paraíba, em São Paulo, temos a presença do rapper no comando de um trabalho inédito, explorando um novo lado na na entregra do audiovisual nomeado, “Insônia”. 

O single chega de modo especial, recebendo a colaboração sincera da cantora VitoriaLo. Insônia é uma das faixas que estará presente em seu EP de estreia, que tem previsão de lançamento para o final do mês de Julho. O EP de 5 faixas, chamado "Cavalo Marinho", promete nos inserir na vida de RR, navegando dentro de histórias de Caçapava até a coragem de se jogar na carreira artística. 

“Insônia é um descarrego. Uma música que retrata todos os pensamentos e sentimentos que não temos durante o dia e que vêm pela noite para nos perturbar. Aquela noite em que buscamos porquês, buscamos entender situações, traumas e nos resta apenas duas escolhas. Levantar e seguir a vida ou assumir que naquela noite, vamos aceitar a insônia. Na manhã seguinte, tudo se inicia novamente, tudo recomeça junto com o nascer do sol. Insõnias sempre vêm e vão, nos ensinando, nos curando e nos fazendo evoluir, na dor e na noite”, comenta RR sobre o trabalho. 

A música possui instrumental assinado pelo beatmaker GabsOnDaBeat, sendo gravado, mixado e masterizado pelo estúdio OG Studio. Já o videoclipe possui direção, filmagem e edição na conta de HenriX Audiovisual. Assista completo:


Insônia já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo pelo Spotify: 


Tivemos o imenso prazer de trocar uma ideia direta com o artista. Te deixando por dentro de detalhes únicos do single. Flagre o papo: 

VI$H: Para começar, qual a principal mensagem/ideia você espera que o público retire da composição do single “Insônia”?
RR: Cara, acho que a principal mensagem é ter esse acolhimento depois de uma noite acordado. Insônia é um relato meu de uma dessas noites caóticas e a real é que precisamos entender que vamos passar por dias ruins, noites viradas, mas o que nos resta é entender, aceitar, levantar e seguir.

VI$H: “Insônia” tem versos marcantes. Como você se sente conseguindo expressar seus sentimentos de maneira tão direta com os ouvintes?
RR: Insônia foi a primeira música que eu escrevi e ela só depois de uma semana bem conturbada em que terminei um relacionamento e quebrei meu pulso. Acho que, ao mesmo tempo que foi visceral, foi libertador colocar tudo pra fora através de música. Tem muita verdade e muito do Rodrigo ali no meio. Precisava extravasar o que eu tava sentindo e fico feliz de ver a galera se conectando com o que escrevi.

VI$H: Queremos saber mais sobre o single. Nos conte como fluiu o processo de criação e produção da faixa. Quanto tempo levou da gravação até o lançamento? 
RR: A primeira estrofe surgiu na minha cabeça enquanto escutava o beat de "Solto" do Coyote com Djonga, mas não tinha nenhuma pretensão de fazer música. Depois que passei por essa semana que comentei, fui ouvir uns beats instrumentais e na hora que ouvi esse beat, compus ela em minutos. Foi muito louco porque eu chorava tentando entender o que tava acontecendo comigo, tá ligado? "Como eu consegui escrever isso?" Ali foi o surgimento do RR. Gravamos e produzimos ela em Agosto de 2021 lá na OG Studio. Só que eu queria esperar o momento certo de soltar ela por tudo que ela representa pra mim. Por isso soltei ela só 1 ano depois.

VI$H: A faixa conta com a colaboração de VitoriaLo. De onde surgiu toda essa sintonia com a artista? 
RR: A Vit é minha amiga desde 2019 e vivemos muitas coisas juntos, ela é muito especial pra mim e sabe exatamente de tudo que se passa por trás da letra de Insônia. Ela canta demais e sempre pirei na voz dela. Na hora que escrevi o refrão falei: "Tem que ser a Vit" e ficou lindona a voz dela comigo.


VI$H: O instrumental e a produção do single merecem ser ressaltados. Como foi trabalhar ao lado do produtor GabsOnDaBeat? E no estúdio OG? 
RR: Sempre fui mais do boombap e na hora que ouvi a introdução, me conectei no mesmo segundo. Ouvi o beat do GabsOnDaBeat e na mesma hora já troquei ideia com ela. A melodia do beat foi literalmente a trilha sonora do que eu tava passando e aí a letra veio muito rápido na minha cabeça, o refrão ficou lindo em cima desse som. Sobre meus irmãos da OG, foi a própria VitoriaLo que me apresentou e desde o primeiro dia que trocamos ideia, a gente teve uma conexão muito forte e sincera. Tamo junto nesse corre quase 1 anos. Aprendo muito sobre música com eles todo dia! Temos muitas bombas ainda que vamos lançar.

VI$H: E a gravação do clipe? Relate como foi atuar na direção da HenriX Audiovisual?
RR: HenriX é da minha cidade, Caçapava-SP e estudamos na mesma escola quando éramos pivetes. Sempre acompanhei o trampo dele e acho ele muito foda. Fizemos Cachorro Caramelo e Deu Sdd anteriormente e ele consegue materializar todas minhas brisas. Além disso, é sempre importante a gente fortalecer nossa gente, nossa cidade, nossas raízes, então além dele ser muito foda, fico feliz de colocar Caçapava com peso na letra e no clipe. Pensamos num roteiro juntos pra Insônia e conseguimos traduzir bem as ideias pro clipe, ficou do jeito que eu queria.

VI$H: Você acabou de lançar um novo material, mas, não podemos de perguntar quando vem o próximo lançamento? Pode nos revelar algo? 
RR: Opa! Insônia faz parte do EP "Cavalo Marinho" que tá na pista 30/07, ou seja, daqui 1 mês! O EP é minha história até o surgimento do RR, então tem história de minha cidade, referências de musicas br, reflexões como "Insônia" e outras faixas retratando também essa coragem de se jogar na música." To ansioso já!

VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
RR: Gratidão demais pelo espaço de mostrar meu trabalho e trocar essa ideia com vocês! É uma honra porque admiro muito o trabalho da VI$H. Obrigado geral que leu a entrevista e escutem "Insônia". É só o começo do meu trampo. Muita coisa foda chegando, muita brasilidade, muito flow e vamo que vamo! É O RR!