Artista NIDA lança nova faixa com clipe, veja "BANDIDA"


Recebemos nesta sexta-feira (19), a estreia de um trabalho marcante da artista
NID4. A rapper mostra um grande potencial, adicionando a presença de um novo single oficial em sua discografia recheada de versatilidade.

NID4 transbora uma identidade visual única, e com o lançamento da faixa, "BANDIDA", não é diferente, trazendo a artista no comando de uma vibe envolvente e vibrante, com uma composição de prender o ouvinte, assim trazendo o terceiro single lançado em seu canal neste ano, chegando acompanhado de um belo audiovisual. 

Fugindo de tudo que está rolando na cena, NID4 conta com uma equipe de talentos, trazendo em "Bandida", engenharia de áudio assinada por M M E L L O. Já o videoclipe tem vida com direção por Muxima, tendo filmagens pelas lentes de Caio Bandeira, edição assinada por @Aka.viana e produção executiva na conta de Daniele Gomes. Assista completo:


BANDIDA já se encontra disponível para ser escutado nas principais plataformas de streaming. Ouça abaixo pelo Spotify:


A VI$H teve o prazer de trocar uma ideia direta com a artista. Flagre detalhes unicos do single no papo exclusivo. Confira:

VI$H: Para começar, como você espera que a faixa seja recepcionada pelo público? 
NID4: Acredito que essa música vai trazer diversas novas pessoas para perto por ser algo mais descontraído e dançante. Acredito que a recepção acontecerá de forma genuína e ampla. 

VI$H: A faixa traz uma vibe única e envolvente. Como fluiu o processo de criação e produção do single? 
NID4: Essa faixa surgiu de forma despretenciosa. Normalmente, quando quero começar um planejamento, componho músicas específicas já partindo de uma ideia inicial… em “bandida”, tudo aconteceu de forma fluida e inesperada. 


VI$H: Quanto tempo levou do início das produções até o lançamento?
NID4: A música foi escrita a mais ou menos 2 meses atrás. Cumprindo todas as etapas de criação do audiovisual, mix e master do áudios, construção de estratégia de marketing até o final, foram exatos 86 dias de muito trabalho. 

VI$H: E a gravação do clipe? Nos conte mais detalhes de como fluiu esse processo.
NID4: O projeto do clipe foi pautado desde o momento final da gravação da faixa. Poder gerir a prod executiva e criativa dos projetos me trás bastante liberdade de conseguir expressar aquilo tudo que me fez compor a letra. Desde o princípio, trabalho com profissionais que facilitam muito essa sintetização. 

Dessa vez escolhemos um estúdio com fundo preto para trazer essa nuance de “sequestro” ou algum lugar abandonado. Durante a execução, Caio Bandeira (@caiobandeirar) ficou responsável por captar as imagens, utilizando uma ambientação simples e objetiva, sem troca de locação. No set, Muxima ajudou na direção das cenas para seguir os pontos descritos no roteiro, o que é determinantemente importante para ter um resultado final assertivo e o mais próximo do imaginado no começo. Ja na edição, Antônio Viana (@aka.viana) dinamizou bem os cortes e efeitos, seguindo exatamente a velocidade e cadência da música, agregando ainda mais na estética e intensificando as nuances de “suspense” e “tensão” do projeto. 

VI$H: A composição de Bandida reflete alguma memória real para você? Destrinche essa para o público. 
NID4: Ter o privilégio de compor nós da a liberdade de criar infinitos universos, que podem ir da ficção até histórias reais e entrelaçar tudo em uma só obra, criando assim novos contextos. Nesse projeto, não foi diferente. 

VI$H: Você acabou de lançar um clipe brabo, mas não podemos deixar de perguntar quando vem o próximo lançamento? Pode nos revelar algo?
NID4: Existem alguns projetos encaminhados. Tenho musicais pra sair com uns amigos e amigas do RS como Nick Dilla e Cristal. Daqui a um tempo de fato pode acontecer um EP ou algum tipo de trabalho que acompanhe várias faixas juntas, mas sobre isso, prefiro deixar em aberto. Deixo dito que coisas grandes continuaram por vir. 


VI$H: Indique três artistas para a playlist do público. 
NID4: 
Nick Dilla 
Axel NW 
Liz Kaweria 

VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento. 
NID4: Obrigada pelo espaço! Fico feliz em poder dizer minha visão sobre o que acontece por trás disso tudo. Espero que gostem desse trabalho. Continuem por perto que em breve tem novidades…

Satisfação! Um abraço da NIDA.contrate: officierealnida@gmail.com