Nascido e criado na cidade de Carmo, no interior do Rio de Janeiro, recebemos o artista SUNFLOWABOY no comando de um material único pela cena.
Com os ritmos da música presente em sua personalidade desde a infância, o artista carioca insere o público em um projeto recheado de sentimentos, te fazendo conhecer um novo lado do cantor. A obra intitulada, “Dias e Noites”, foi lançada no final do ano passado, mais precisamente no dia 02 de dezembro, trabalho que abre alas para o artista, abordando um lado mais íntimo e pessoal.
O álbum aborda a dualidade retratada em duas fases diferentes da vida do artista, criança e adulto, passado e o presente, e o medo e incerteza do futuro. “É um álbum que retrata muito o equilíbrio e a consistência presente na minha carreira atualmente, e um triunfo pessoal”, completa SUNFLOWABOY.
A variedade musical encontrada na produção é o que mais chama a atenção do projeto, indo do boombap ao trap e passando até mesmo por estilos como house e uk garage. A lírica também se destaca, trazendo temáticas como as críticas ao governo, resgatando de referências ao passado e futuro como na faixa zelda, e também interpolando a música “sozinho no sukiya” de Raffa Moreira, na track “Sozinho no honda”.
O álbum foi produzido por Mikael Liéres Pinheiro, mais conhecido artisticamente como SUNFLOWABOY, e Med Zentorno, tendo gravação via Sueños Label. Dentro das 18 faixas do disco, temos colaborações presentes de Júlia e Gabriel Gulão, Knights Of Lanna, Labirinto, Janice Liéres e Med Zentorno.
Dias e Noites já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming. Escute abaixo pelo Spotify:
Entramos em contato com o artista e realizamos um papo exclusivo, revelando alguns detalhes por trás do álbum. Flagre:
VI$H: Para o ouvinte de primeira viagem, qual a principal ideia por trás do álbum?
SUNFLOWABOY: Bom, a ideia é mostrar um pouco mais da minha realidade e cotidiano, tento imprimir bem a minha visão das coisas nesses disco que fala de varias questões, como familia, amor, sucesso e etc...
VI$H: Por que o álbum foi batizado “Dias e Noites”?
SUNFLOWABOY: Eu escolhi esse nome porque eu queria que o album fosse dividido em dois, a parte dia e a parte noite, sendo o dia musicas que mostram um orgulho de si e força de vontade, ja a parte noite segue por um caminho mais fragil, onde se encontra duvidas e uma certa falta da esperança querer voltar a ser criança e tal.
VI$H: A obra é repleta de influências únicas. Como foi englobar tantos ritmos dentro do álbum?
SUNFLOWABOY: Pra mim foi tranquilo, eu produzo minha propria musica desde sempre, durante o processo de criação do discl conheci bastante estilo de musica e estudei eles, fui atras de ritmos que passavam uma sensação diurna e noturna.
VI$H: Conte mais sobre o processo de produção e criação do álbum. Quanto tempo levou do início das produções até o lançamento oficial?
SUNFLOWABOY: Cerca de 1 ano, esse foi um album conturbado, fiz ele enquanto fazia outros albuns mas resolvi focar nele da metade de 2022 pra frente, mas no geral foi bem divertido fazer os beats, brincando com as samples e tudo mais, tive a ajuda do Med Zentorno um amigo que a musica me deu, ele produziu comigo as faixas em que ele canta e é sempre muito bom colaborar.
VI$H: Quanto as participações do disco, como funcionou essa escolha e conexões?
SUNFLOWABOY: Eu tive muito cuidado com isso, como é um projeto muito intimo e pessoal quis colocar apenas pessoas que eu gostasse muito, são amigos como o Labirinto e a Lanna que são parceiros de escola sabe, fora os meus dois irmãos que cantam a Frank Ocean e os audios da minha mãe ao decorrer do álbum
VI$H: O que podemos esperar do SUNFLOWABOY em 2023? Pode nos revelar algo?
SUNFLOWABOY: 2023 ja foi bem planejado, pretendo focar em produzir outros artistas, mas ainda havera trabalhos autorais, com bastante experimentação!
VI$H: Obrigado pela sua participação! Deixe um recado para o público que está conhecendo seu trabalho agora neste momento.
SUNFLOWABOY: Ouçam minha discografia, tem musica pra todo tipo de gente, muito obrigado!
SUNFLOWABOY retrata fases de sua vida na estreia do álbum “Dias e Noites”
Reviewed by Gustavo Ribeiro
on
02 fevereiro
Rating:
